VULTURES IN THE LIVING ROOM (URUBUS NA SALA)–LIST OF RECENT ARTICLES

CRÍTICAS

NO BLOG DA GRANDE TAIS PARANHOS:
“Absurdo, político, poético, mas também engraçado, como observou recentemente o blogueiro de cultura Detroit Richards em The Paltry Sum:

“A peça de abertura, Sea of Mud me lembrou da ‘música de uma sala distante ’de Elliot, na medida em que o leitor está recebendo uma transmissão da cena de um desastre que se desenrola. A música é fraca e nos esforçamos para ouvir, mas algo está acontecendo. Ninguém parece saber exatamente o que é esse desastre assustador. Esta vinheta apresenta um microcosmo da humanidade diante de nós, usando o dispositivo de uma nave em apuros habitada em parte por jogadores e idosos. Não somos todos jogadores no navio da vida? Falcão cria cuidadosamente uma sensação de estranho, uma sensação de que há algo errado.”

https://www.taisparanhos.com.br/2021/08/lula-falcao-lanca-livro-urubus-na-sala.html

TESÃO LITERÁRIO:

“Uma leitura obrigatória. O livro está nas melhores livrarias e também em formato digital para o Kindle.”

Detroit Richards

THE PALTRY SUM:

Falcão does not hit a false note in this collection, I particularly enjoyed the opening Sea of Mud, and The Man In A Box, a delightfully surrealist piece which had me hooting with laughter. This particular vignette took sniper aim at its target and destroyed him with precision humor-bombs. It is here that the immensely sympathetic and organic translation shines. I don’t read Portuguese, but at no point did this feel like a work in translation, the poetry and intent remained intact.

https://thepaltrysum.com/2021/06/02/vultures-in-the-living-room-by-lula-falcao-a-review-in-parts-part-1-sea-of-mud/

(Livro bi-lingue, versão internacional)
Para pedir no Brasil: Vultures in the Living Room
ISBN:9781087881447

***PARA RESERVAR CÓPIA NA AMAZON, CLIQUE AQUI

ÚLTIMO “UPDATE” DA TRAGETÓRIA DO LIVRO “VULTURES IN THE LIVING ROOM”, EM PORTUGUÊS: URUBUS NA SALA.

ATENÇĀO: POR ENQUANTO, O LIVRO, QUE É BI-LINGUE, ESTÁ DISPONÍVEL COM O TÍTULO SÓ EM INGLÊS:

Gostaríamos de sempre dar importância as livrarias nacionais, não às multinacionais.

OBRIGADA LIVRARIA MARTINS FONTES!!!

link para a compra:
https://www.martinsfontespaulista.com.br/vultures-in-the-living-room-and-other-stories-951761/p

PAÍSES EM DISTRIBUIÇĀO:

* Esta chegando aos poucos como um livro importado no Brasil.
https://www.martinsfontespaulista.com.br/vultures-in-the-living-room-and-other-stories-951761/p

*Estados Unidos

*Reino Unido

*Australia

A Casa Forte Press tem o prazer de anunciar a primeira tradução para o inglês de Urubus na Sala, do escritor brasileiro Lula Falcão, agora disponível em todas as livrarias e, em todo mundo, no formato Kindle.

Depois de décadas trabalhando como jornalista em São Paulo, ele agora mora na cidade portuária de Recife, Nordeste do Brasil. É autor de “Todo dia me atiro do térreo”, Iberê Segundo Paulo”, – transformado em roteiro para o cinema -, “Notas do Aquém”, ainda no prelo, e coautor de “Frevo – 100 de folia”.

A escrita de Falcão é inconfundivelmente original. Ele equilibra o impossível na narrativa: sua prosa é atemporal, mas profundamente enraizada na obscura história recente do Brasil. São pequenos contos que oscilam entre o absurdo e o sentido e a falta de sentido da vida.
Em Vultures in the Living Room, o que parece impossível é negociado através da escrita fluida de Falcão. Aqui, o universo se estende e se expande, jogando a já maníaca vida urbana do Brasil em um caos celestial.

Absurdo, político, poético, mas também engraçado, como observou recentemente o blogueiro de cultura Detroit Richards em The Paltry Sum:
“A peça de abertura, Sea of ​​Mud me lembrou da‘ música de uma sala distante ’de Elliot, na medida em que o leitor está recebendo uma transmissão da cena de um desastre que se desenrola. A música é fraca e nos esforçamos para ouvir, mas algo está acontecendo. Ninguém parece saber exatamente o que é esse desastre assustador. Esta vinheta apresenta um microcosmo da humanidade diante de nós, usando o dispositivo de uma nave em apuros habitada em parte por jogadores e idosos. Não somos todos jogadores no navio da vida? Falcão cria cuidadosamente uma sensação de estranho, uma sensação de que há algo errado. ”

“Em suma, se você ainda não está convencido, eu diria que isso é algo que quem quer mergulhar no mundo do iconoclasta, do bufão, do humanista e, portanto, ter sua humanidade reafirmada e afirmada, deve se dar o tempo. ler. Esta é a carne com osso da literatura moderna e ainda pode me arrastar para fora da minha zona de conforto apolítica ”, disse Richards.

Urubus na Sala é uma reflexão importante sobre a vulnerabilidade humana em tempos de incerteza política e social.

VULTURES IN THE LIVING ROOM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s